quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brincando de sombra:

Hoje pela manhã fui à casa da minha noiva, enquanto eu esperava ela se arrumar,comecei a brincar com o meu cunhado que tem  apenas 4 anos, brincando com ele percebi o quanto ele está antenado com as coisas novas que estão acontecendo e o desejo que ele tem  em aprender e aumentar o conhecimento do seu mundinho que ainda está se formando . Com isso achei tudo muito engraçado, pois ele começou a imitar os meus gestos, minhas falas e  etc.. Isso é absolutamente normal. "As crianças  imitam os adultos desde o primeiro dia", acredita o pediatra Antonio Marcio Junqueira Lisbôa, autor do livro Seu filho no dia a dia (Editora Record). Primeiro, são as expressões faciais, depois vêm os gestos corporais e, enfim, as palavras. "A imitação, capacidade inata do ser humano, é uma das formas mais eficientes de aprender novas ações", afirma Lisbôa. É a partir de um ano que a imitação fica mais evidente. Não se espante se, ao se ajoelhar para regar uma planta, seu filho fizer o mesmo.
Por isso os pais têm grande importância na vida das crianças,eles (pais) são responsaveis diretos na construção do caráter, da personalidade, é fundamental a presença deles (pais) durante o seu desenvolvimento físico e emocional.
Nos dias atuais o “não tenho tempo” é uma das frases mais ouvidas. Não tenho tempo para estudar com meus filhos, para levá-los a escola, ou para brincar com eles.

Segue algumas dicas para melhorar o tempo de relacionamento com os baixinhos.

1 – Tenha um Planejamento e organização:
Comece a planejar o seu dia no dia anterior. Se necessário, coloque um asterisco nas tarefas que você julga que são as mais importantes.
2- Tenha uma agenda:
Anote tudo. Não confie na memória.
3- (Follow up) Controle
Somente ao concluir a tarefa passe uma caneta grife por cima.
 4 -  Tenha Foco

Um comentário:

  1. É verdade amor, nos dias atuais as pessoas estão trocando valores e deixando essas pessoinhas lindas de lado, por trabalho, ganhar mais dinheiro, não que isso não seja importante, mais como você disse organizando o tempo sempre é uma ótima escolha para uma mudança de hábito...
    Amei a matéria...meu Lindo!

    ResponderExcluir